Páginas

11 de jan. de 2016

REFLEXÃO: "O TEMPO"


Bom dia leitores!!! Uma ótima semana a todos!!!


Hoje eu resolvi escrever alguma coisa sobre o tempo. Como funciona? Será que somos o que acreditamos ser? Será que o tempo é igual pra todo mundo?

Isaac Newton disse que o tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna. Albert Einstein disse que o tempo é relativo e não pode ser medido exatamente do mesmo modo e por toda a parte. 

Quando em câmera lenta podemos ver cada detalhe,cada cor, cada letra, já se acelerar ao máximo...cadê? Não vemos nada, nem sequer um vulto. Será que vivemos em câmera lenta?
O relógio faz o tic...tac...tic...tac... e esse som é música aos ouvidos daquele que deitou a cabeça no travesseiro e sabe que tem uma noite inteirinha pra dormir. Quando se aproxima a hora de acordar e o sono abandonou o corpo o tic...tac...se torna irritante pois se sabe que logo vai se ouvir o grito estrondoso do despertador dizendo "hora de levantar,você tem que trabalhar."
Se demora um pouquinho mais na cama tudo se transforma numa correria louca pra poder encaixar as coisas no seu devido tempo, na sua devida hora.
O relógio que está no pulso ou na parede, o relógio que está na praça ou no painel do carro, é ele que comanda nossa rotina. O relógio marca nossos passos, nossas decisões,marca o tempo.
Os ponteiros são como mensageiros que espalham as ordens do majestoso tempo que nos tem nas mãos. É ele quem comanda nossos passos, é ele quem dá as ordens "hora de acordar"... "hora de dormir"... "hora de comer"... "hora da reunião"...
É ele quem decide quando é que vai levar pra longe aquela dor no peito de saudades. É ele quem decide quando é que vai brotar dos lábios aquele sorriso tão esperado.
Parece loucura, mas já perdeu um tempo pensando um pouco sobre o tempo? Tempo é movimento, nunca para.
Vamos imaginar um trem em movimento. Jogamos uma bolinha de ping pong no chão e deixamos ir alto e quicar duas vezes. Se você está dentro do trem você simplesmente vai perceber o tempo entre uma quicada e outra. Se você está fora do trem você vai perceber o tempo e a distancia, visões diferentes o que geram ideias diferentes, conflitos, discussões. Interessante né?
Acredito que o tempo é um só mas não é o mesmo pra todo mundo. O tempo é cheio de histórias e surpresas. Ele ainda tem muito o que nos mostrar. O tempo existe e te comanda, não duvide não que ele chega de mansinho e deixa sua marca registrada em volta de seus olhos, nas suas mãos.
O tempo é o passado, o presente e o futuro. O tempo pode ser diferente pra cada um mas é um só, tem que saber aproveitar, porque o que passou passou não tem como recuperar e nesse ponto eu penso igual o incrível Stephen Hawking:
"A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo, é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro." 


Sibely Martello Vilches



Nenhum comentário: