Páginas

11 de fev. de 2016

INDICAÇÃO DE FILME: "O QUARTO DE JACK"

FILHOS QUE NASCEM EM CATIVEIROS



Alguém já parou pra pensar como é o mundo, os pensamentos de uma criança que nasce em um cativeiro? Eu sempre leio histórias de sequestros longos que aconteceram, mulheres, adolescentes que foram sequestradas, mantidas muitos anos em cativeiros onde são estupradas e ficam grávidas.
A história mais absurda e inaceitável que eu conheço é da garota Elizabeth Fritz que foi sequestrada aos 18 anos pelo próprio pai, na Áustria, e mantida em cativeiro por um longo tempo onde ficou grávida 6 vezes.
Quando eu assisti esse filme eu fiquei chocada, pois eu nunca tinha pensado nisso. O filme é baseado no livro "O quarto de Jack" da escritora Emma Donoghue que conta a história do garotinho Jack que vive em um minúsculo quarto junto com sua mãe, onde brinca, come, dorme e aprende as coisas com ela. O quarto é o mundo todo de jack, onde ele se sente seguro e protegido e ao mesmo tempo, o quarto é a prisão onde sua mãe tem sido mantida após ter sido sequestrada.
É um filme impressionante, com um olhar todo especial sobre esse terrível tema. Eu me emocionei praticamente o filme todo. Gostei muito e me fez pensar bastante.
Indico o filme para todos, mesmo pra que tenham o conhecimento sobre o assunto. Dá pra sentir o drama na pele, é de se arrepiar, principalmente quem é mamãe.


Sibely Martello Vilches

Nenhum comentário: