Páginas

23 de mai. de 2016

INDICAÇÃO DE FILME

O JARDINEIRO FIEL


Este drama lançado em 2005, talvez seja o filme de interpretação mais gostosa que já assisti. Sabe aqueles filmes que te deixa pasmo, refletindo? Esse é O filme.
A maior reflexão retirada desse filme é que devemos pensar no bem estar coletivo, devemos agir com ética acima dos interesses particulares. As ações do governo tem que ser em prol da população e não de corporações. Temos que usar nosso senso crítico, analisar e pensar antes de aceitar o que se vê, refletir muito antes de tomar uma decisão.
O filme conta a história de um diplomata britânico e jardineiro que conhece uma ativista, defensora de causas humanitárias, se apaixonam, casam e vão para a África.
Um filme cheio de conflitos éticos, como por exemplo, o teste de medicamentos em pessoas de comunidades pobres,negras e sem conhecimento algum sobre o que ocorre. A história do filme deixa bem claro que o poder está acima de tudo, é praticamente impossível lutar contra corporações sem ética, sem coração. Vale a pena se aventurar nessa história tão realista dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles e refletir um pouco sobre o assunto.
Peguem a pipoca e bom filme!!!


 Sibely Martello Vilches
 

Nenhum comentário: